Bolsonaro elogia Jorginho Mello no Encontro da Cúpula do G20 em Roma

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o senador Jorginho Mello (PL/SC) em entrevista para imprensa mundial, enquanto participava do Enconto da Cúpula do G20, neste domingo (30)

Ao comentar a sua participação na reunião, Bolsonaro destacou a importância de poder compartilhar com as demais autoridades mundiais as medidas sanitárias e também econômicas implementadas pelo Brasil para o combate aos efeitos da pandemia. Mostrou-se otimista em relação à retomada do crescimento do país.

“Eu falei que o Brasil está indo muito bem na recuperação da economia. Havia dito, lá atrás, que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego. Nós investimos muito na questão do emprego com o Pronampe, que é do senador Jorginho Mello, de Santa Catarina; no auxílio emergencial, que mudou a economia também. O Brasil fez o seu dever de casa e não mediu esforços para atender aos mais necessitados”, disse o presidente.

O Pronampe (Programa de Apoio às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte), de autoria do parlamentar catarinense, viabilizou mais de R$ 62 bilhões em crédito para cerca de 800 mil micro e pequenas empresas de todo o país. Só em Santa Catarina, foram quase R$ 4 bilhões emprestamos para aproximadamente 60 mil pequenos empreendimentos.

Você pode gostar