Na Geral – 09/04/2020

Empregos
A Intelbras deverá investir este ano, com a implantação de sua nova fábrica em Tubarão, cerca de 40 milhões de reais. Essa unidade irá produzir itens para energia, não do segmento de energia solar, mas equipamentos como nobreaks, estabilizadores, fontes e outros produtos para conexão de energia. Inicialmente a empresa vai gerar em torno de 80 empregos diretos.

Não combina
Enquanto o nosso estado é propagado em verso e prosa como sendo a Europa brasileira em quase todos os quesitos, na outra ponta da linha Santa Catarina e chacoteada por ainda permitir, mesmo que forma clandestina, a tão ridicularizada Farra do Boi. Inaceitável para os dias atuais.

Uso de máscara
O jornalista Raul Sartori escreveu que “está quase pronto projeto que deve causar polêmica no Legislativo catarinense. Trata-se da dispensa do uso de máscara as pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual ou deficiências sensoriais, e crianças com menos de três anos de idade”.

Curto prazo
Por já ter passado o “cabo da boa esperança”, e de muito ter vivido, lido e ouvido sobre política, este colunista arrisca escrever que o atual Secretário de Gestão, o vereador Jairo dos Passos Cascaes, não ficará por muito tempo comandando aquela importante pasta e que seu retorno a Câmara Municipal é questão de tempo.

Deputado Estadual
O presidente do Diretório Municipal do PSDB de Tubarão, o advogado Marcos Brunato Rodrigues, que concorreu a prefeito de Tubarão nas últimas eleições, nos garantiu que o seu partido terá candidato a deputado estadual em Tubarão. “Uma cidade do porte de Tubarão, não pode em hipótese alguma ficar sem uma candidatura a deputado estadual que faça dobradinha com a deputada Geovânia de Sá, para a devida sustentação a candidatura de  Gelson Merísio ao governo do Estado”, justificou Marcos.

Cultos religiosos
Dando um pitaco na questão do Ministro do STF, o “terrivelmente evangélico” Kássio Nunes Marques, em autorizar cultos religiosos presenciais, e por considerar que a Lei deve ser cega, que o Estado é Laico e a Ciência deve ser respeitada sempre, me pergunto: Se um desses membros da Associação de Juristas Evangélicos, responsável pela ação, fosse julgar um caso envolvendo um cidadão evangélico e um judeu, ou budista, ou muçulmano, haveria imparcialidade?

Que saudades
Comentários em rede social a cerca do sai governador Moisés, entra vice Daniela, sai Daniela volta Moisés, sai secretários, volta secretários, alguém mandou esta: “Que saudades dos tempos de governo Pedro Ivo Campos, de Esperidião Amin, de Wilson Kleinubing, de Luiz Henrique da Silveira”.

Nova Praça
Na sessão da Câmara Municipal de Tubarão, do último dia 5 de março, o vereador Gelson Bento, solicitou ao Gerente de Serviços Públicos, Douglas Martins Antunes, que faça um estudo e posterior projeto de transformação da conhecida praça “Clube 29”, localizada nos fundos da APAE, bairro Passagem, em uma praça oficial, com toda a infraestrutura necessária para seu uso coletivo.

Mudança
O que pouca gente sabe é que Tubarão conta com um deputado estadual residindo na terra. Desde meados do ano passado, o deputado Felipe Estevão (PSL), fixou residência na nossa cidade. Já o seu domicílio eleitoral, continua em Laguna.
Sobre o anúncio de sua possível saída do PSL, o assessor Alessandro Motta disse que o deputado Felipe Estevão já foi convidado por vários partidos, mas na verdade, seu destino partidário será o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.

Convite
Nesta última quinta-feira, dia 8, durante um encontro programado, o deputado estadual Volnei Webber, (MDB), convidou o vereador tubaronense Estener Soratto da Silva Júnior (PL), a assinar ficha de filiação junto ao velho Manda Brasa, e ao mesmo tempo para que Soratto concorra a deputado federal. Na conversa, Webber fez questão de afirmar que com a perda dos deputados Edinho Bez e Ronaldo Benedetti, criou-se um vácuo na região que pode ser preenchido por um possível candidato da Amurel.

Você pode gostar