Deputado aponta campanha eleitoral antes da hora feita por Lula

Foto: Divulgação/Alesc

O deputado André de Oliveira (Novo) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (2) para manifestar repúdio ao que apontou como “realização de campanha antecipada”, durante evento comemorativo ao Dia do Trabalhador, realizado em São Paulo.

Conforme o deputado, durante o ato o presidente Lula (PT) teria usado seu tempo de fala para pedir votos para Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato à prefeitura de São Paulo. “Fica aqui a minha manifestação de repúdio ao que o presidente Lula fez ontem lá na manifestação, no evento da Petrobrás, utilizando dinheiro público claramente para pedir votos para um candidato em período pré-eleitoral.”

Ainda em sua manifestação, ele também questionou se o Tribunal Superior Eleitoral dará ao caso o mesmo tratamento conferido em junho de 2023 no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, a corte tornou Bolsonaro inelegível por oito anos pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros.

Você pode gostar